quinta-feira, 30 de junho de 2016

As crônicas de gelo e fogo Livro 1


   Terminei de ler o primeiro livro da serie fantástica As crônicas de gelo e fogo do escritor norte americano George R. R. Martin ,e foi um livro bem denso com partes tensas e um enredo bem satisfatório, é um livro pra quem tem um pensamento mais aberto pois tem muita coisa errada acontecendo na historia ,se você quer ler esse livro abra sua mente pois a historia é cruel e muito satisfatória ao mesmo tempo, com vários personagens muito bem descritos e lugares ricos em detalhes. Alem do grande sucesso como serie de TV Game of thrones é baseado nas cronicas de gelo e fogo ,sendo que no livro temos mais detalhes da historia.
   A historia do primeiro livro narra os acontecimentos dos sete reinos, onde um guerra pelo trono de ferro se inicia ,e acompanhamos o ponto de vista de varias pessoas ao mesmo tempo ,vemos motivos de um lado e de outro da guerra e pensamentos de vários personagens ,seus desejos e atitudes que não tomaram. Na historia as famílias tem uma casa que as representa (que não vou citar nenhuma pois são varias e com varias arvores genealógicas) e cada casa tem um simbolo de acordo com acontecimentos da historia da casa.
Símbolos de algumas casas
   Os lugares onde são habituadas as historias são muito bem descritos e riquíssimos em detalhes ,grandes campos ou velhos castelos com todos o autor teve o devido cuidado para ambientar de uma maneira de nos deixar maravilhados com os lugares,isso sem falar dos detalhes das armas e armaduras.
   Uma dica seria não ler esse livro de primeira ,tipo: "nunca li nada e queria começar!" não comece com esse livro, pois é uma leitura muito tensa e densa cheia de palavras que travam a leitura e a historia é muito cheia de "politica" de quem vai subir ao trono ,quem é a mão do rei ,que é servo e coisas do gênero ,você tem que se sentir seguro e confiante que quer ler esse livro ,e quando essa hora chegar você vai ver que essa historia é uma das melhores historias já escritas de todos os tempos.

                               E não se esqueçam o inverno esta chegando...
 

6 comentários:

  1. Oi Filipe!
    Eu ainda não li nem assisti a série, mas pretendo um dia! Acho melhor ler primeiro pra conhecer mais a história.
    Gostei das suas impressões! Queria te dar duas dicas como amg, já q está começando: tomar cuidado com a repetição de ideias e palavras, e na da digitação/pontuação ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale muito a pena ler os livros! Eles são muito mais ricos em detalhes. Obrigado pela dicas vou elaborar melhor meus textos :)

      Excluir
  2. Eu comecei a assistir a série e fiquei apaixonada, aí agora não sei se vale ou não a pena começar a ler os livros, já que já recebi vários spoilers por ter assistido a série.
    Gostei do post, mas tome cuidado com a digitação e pontuação das palavras e frases, muitos blogueiros perdem a paciência com isso e, mesmo o post tendo um conteúdo bacana, simplesmente abandonam o blog. Espero que saiba lidar com críticas construtivas, elas apenas te ajudam a melhorar cada dia mais.

    Beijos,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale a pena sim ler os livros Milena ,pois tem muita coisa que na sarie muda por se tratar de uma adaptação. O livro é mais rico em detalhes! ,e muito obrigado pelas dicas ,vou elaborar os textos melhor.

      Excluir
  3. Eu já não curti muito a série *shame on me*, então nem me arrisco com o livro. Mas pros fãs com certeza é um prato cheio um livro grande desses, é de entrar literalmente no mundo deles né. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carol ,é um livro incrivel e cheio de detalhes como você disse é um prato cheio pra quem gosta ,mas é um otimo livro (não vi a serie) talvez você possa gostar ,dê outra chance e leia o livro. Obrigado por gostar da resenha ,espero te ver por aqui mais vezes :D

      Excluir