terça-feira, 23 de agosto de 2016

Doctor Who:12 Doctors 12 Historias

                Doctor Who:12 Doctors 12 Histórias



 
   Doctor Who é um fenômeno cultural britânico que aos poucos conquistou o mundo com as aventuras de doctor, que é um alienígena com aparência humana (e nem sempre a mesma aparência) que pode viajar entre vários pontos do tempo e espaço livremente .Ele tem um certo carinho pelo planeta terra e toda a humanidade ,ele sempre esta acompanhado de um terráqueo enquanto viaja em sua nave (tardis
  Este maravilhoso livro é uma homenagem de 50 anos da serie, ele conta uma historia de cada regeneração do doctor (Sim vou escrever doctor por costume) com a interpretação de 12 dos maiores nomes da literatura fantástica mundial , entre eles esta Neil Gaiman (que tem incríveis obras e escreveu a melhor historia de todo o livro na minha opinião) entre outros.


              Regenerações do Doctor através dos tempos 

   O livro no Brasil é distribuído pela editora Rocco ,que fez um ótimo trabalho e é incrível  o capricho que eles tiveram (na minha opinião foi o que faltou nos livros de Harry Potter ),mas o livro tem paginas amarelas , a capa não é brochura ( e também não é dura) mas é de ótima qualidade , um dos livros mais bonitos que já comprei,quem não tem esse livro vale muito a pena comprar por que é um livro incrível e fica incrível na estante. 

Lista de historias do livro:O Primeiro Doutor: Uma Mãozinha para o Doutor, por Eoin Colfer (tradução Regiane Winarski); O Segundo Doutor: A Cidade Sem Nome, por Michael Scott (tradução Bruno Correia); O Terceiro Doutor: A Lança do Destino, por Marcus Sedgwick (tradução Paulo Reis); O Quarto Doutor: As Raízes do Mal, por Philip Reeve (tradução Eduardo Barcelona Alves); O Quinto Doutor: Na Ponta da Língua, por Patrick Ness (tradução Antônio Xerxenesky); O Sexto Doutor: Algo Emprestado, por Richelle Mead (tradução Marcelo Barbão); O Sétimo Doutor: O Efeito de Propagação, por Malorie Blackman (tradução Cláudia Mello Belhassof); O Oitavo Doutor: Esporo, por Alex Scarrow (tradução Leonardo Alves); O Nono Doutor: A Besta da Babilônia, por Charlie Higson (tradução Viviane Maurey); O Décimo Doutor: O Mistério da Cabana Assombrada, por Derek Landy (tradução Edmo Suassuna); O Décimo Primeiro Doutor: Hora Nenhuma, por Neil Gaiman (tradução Renata Pettengill); O Décimo Segundo Doutor: Luzes Apagadas, Holly Black (tradução Viviane Diniz).

   
  Como conheci Doctor Who: Estava no computador procurando series para assistir, entrei no youtube e procurei por aqueles vídeos de: "LISTA DE SERIES DAS MELHORES SERIES DO MUNDO"  ou tipo algo do gênero ,ai achei o doctor who não no vídeo mas na propaganda do lado do vídeo ,ai fui atras da serie e achei o primeiro episodio da nova geração da serie e comecei a assistir ,no começo fiquei muito confuso e ate quase fechei o vídeo (porque um cara e uma mulher correndo em uma cidade cheia de manequins é difícil aguentar ne?!) mas ai assisti o primeiro episodio , o segundo ,o terceiro e por ai foi ate eu comprar esse livro.
   Quem não conhece Doctor Who e gostou do que falei no post ,assista a serie ,principalmente se você gosta de: historias misteriosas, personagens creeps e bem feitos ,suspense ,drama ,ação e um pouco de comedia assista. 

   

3 comentários:

  1. Eu também conheci Doctor Who de uma forma super aleatória, tanto que na real eu nem lembro.... hahahaha. O que importa é que essa série é maaravilhosa, cada temporada melhor do que a outra. Ainda não li essa obra em homenagem, mas tenho muita vontade, imagino que seja ótimo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito estranho como conhecemos doctor who ,eu acho que é "obra" do Doctor kkkk ,mas vale muito a pena ler essa homenagem! Leia ( principalmente a historia do Neil Gaiman)

      Excluir
  2. Ainda tenho que criar coragem e assistir Doctor Who, mas tooodas as temporadas são tantas, vale MESMO a pena? Ah, da pra entender bonitinho se eu apenas ler o livro? :p

    A resenha ficou ótima, gostei mto do seu blog!

    ResponderExcluir