sexta-feira, 29 de abril de 2016

O espadachim de carvão


 Este livro conta a historia do "filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada.
   Ao completar dezenove ciclos, no entanto, isso muda.
   Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala".
   O espadachim de carvão,foi uma experiencia muito diferente,foi todo um mundo novo,sem duvidas foi um mundo diferente! Affonso Solano criou todo um mundo gigante repleto de raças e criaturas que minha imaginação não foi capaz de "ver" todas elas,muito diferente de tudo que já vi, mas não confunda diferente com ruim! ,Muito pelo contrario o livro é muito bom,a historia é muito bem contada variando entre passado e presente,variando entre um e outro pelos capítulos ,mas sem deixar quem esta lendo perdido.
   E é notável a evolução de Adapak durante o primeiro livro,ele é um espadachim que sabe se defender, mas ele ainda é um pouco inocente em relação do mundo "fora da ilha",ele sempre sabia somente sobre o mundo de fantasias dos livros que lia durante a infância.
  Uma curiosidade legal que o autor Affonso Solano disse é que esses livros do espadachim de carvão vão virar uma serie animada para a TV,vão tem estatuas colecionáveis e ate uma opera de rock com orquestra(Link), alem de Hqs.




Um pouco sobre o autor: Affonso Solano é autor da série de livros Espadachim de Carvão, coordenador do gênero de fantasia da editora Leya, colunista do site Omelete e cocriador do site Matando Robôs Gigantes (grupo Jovem Nerd). Foi cronista do Tech Tudo (G1) e também trabalhou como ilustrador para empresas como TV Globo, TV Record e agências de publicidade diversas. Realiza palestras sobre literatura em todo o país, além de participar frequentemente dos 3 maiores podcasts e videocasts do Brasil: Jovem Nerd, MRG e Rapaduracast – que juntos alcançam mais de um milhão de ouvintes semanalmente.

2 comentários:

  1. Não li ainda, mas adoro o Affonso e consegui um autografo dele na Bienal!
    Fica ligado lá no blog que em breve vai ter sorteio de um desses exemplares autografado *-*

    historiasdeumamenteinquieta.blogspot.com

    ResponderExcluir