sexta-feira, 8 de abril de 2016

Harry Potter

                           Harry Potter

   Harry potter, o que falar de harry potter?,eu diria que é a saga (minha opinião!) que mais     mexe com suas emoções,ao começar pelo primeiro livro (Pedra filosofal).
   Ele é o livro que te mostra como é o mundo e te da muitas referencias para os próximos livros, nele você conhece personagens cativantes, que mesmo que seja considerado como um livro infantil ,não se engane, o livro tem muitos aspectos de mistérios alem da aventura e fantasia ,é claro, é nesse livro que harry passa de uma pessoa normal (trouxa) assim como você que esta lendo (não se ofenda trouxa é como os bruxos chamam que não é bruxo),para um bruxo (e talvez pelo menos o mais corajoso deles), é um livro pequeno com poucas paginas ,mas que a nossa querida j.k. Rowling consegue passar todo o mundo magico de uma forma que só ela conseguiria.


   Já no segundo livro (câmara secreta), J.K começa a dar mais ritmo e mistério a historia, que no meu ponto de vista ,ela sabe acelerar a historia no ponto certo, é ali que harry começa a se "acostumar" com tudo que esta acontecendo nesse mundo,e ele já começa a descobrir os perigos do mundo magico (mas é claro não contarei para não perder a graça),e não podemos esquecer que é nesse livro que temos um contato maior com a familia Weasley ,e é claro com Gina Weasley, que é minha personagem preferida em maior parte da serie (que aparece mais uma personagem nos outros livros ,mas já vamos chegar lá),e é claro temos um contato com os gemeos Weasley ,que eu gosto muito deles ,trazem um toque de humor e frases que ficam marcadas na historia.


   Ah! o que falar do terceiro livro (o prisioneiro de azkaban),eu vejo esse livro como uma transição entre os livros "infantis" e os livros juvenis,a historia aqui é mais complexa e cheia de mistérios em torno do tal prisioneiro de azkaban,e o que a J.K. faz nesse livro é uma cartada de mestre,ela faz todo um enredo que te prende e muito ao livro (eu devorei esse livro) ele ainda é um livro curto como os anteriores mas é perfeito!


   O quarto livro (cálice de fogo), o começo dos livros que intimidam pelo tamanho,mas a historia é bem fluida e te prende muito pelo que vai acontecer no próximo capitulo, nesse livro acontecem coisas que te fazem perder o folego,é um livro com muita ação e é claro sem deixar de lado o mistério que existe ao redor da serie, nesse livro eu não posso falar muito sobre o tal cálice porque seria um spoiler e o nome do blog não me permite dar spoiler né! HAHA


   O quinto livro ( a ordem da fênix, meu livro preferido de todos), nesse livro começamos a notar um certo amadurecimento em harry,digamos que ele começa a ver o mundo de um outro jeito, a historia desse livro me prendeu muito ,fiquei lendo durante horas e mais horas ,dias e noites ,e um desses motivos para ficar lendo tanto se deve a srta lovegood ou luna (a personagem que falei ali em cima),nesse livro o desafio de harry é ainda maior ,pois o que ele mais temia aconteceu...



   O sexto e mais fundamental livro para a historia (o enigma do príncipe),e é nesse livro que começamos a descobrir algo muito importante para o final,nele temos uma coisa realmente triste mas sem spoiler ,e alguns personagens são muito importantes para o andamento


   O sétimo e ultimo livro (relíquias da morte), quando se acha que não a mais esperanças,quando parece que o mau dominou o bem ,não se apavore pois Harry Potter estará lá!, este livro tem um dos finais mais incríveis e mais emocionantes de todos.


  Harry potter é sim uma porta de entrada para a leitura e também para o inglês em alguns casos , e comigo não é diferente , eu comecei a ler por causa de harry potter, e já vi muitas pessoas que também começaram a ler por isso, alem do mais, os filmes são uma adaptação dos livros, tem muita coisa a mais nos livros (não estou falando que os livros são ruins ,mas são uma adaptação então não teria como ter um filme de 7 horas ne?!,mas os filmes são incríveis),mas se você quer saber realmente a historia de harry e seus amigos leia os livros!

7 comentários:

  1. Mais o dizer de Harry Potter! Saga Magnifica!
    vejo que você é potterhead assim como eu. Gostei do seu blog e estou te seguindo.

    www.sramaia.blogspot.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo o que dizer de harry ,melhor saga!!,e obrigado por acompanhar o conteudo :)

      Excluir
  2. Amo Harry Potter!
    Posso dizer que esse, sim, foi um amor à primeira vista. HAHA
    Uma das melhores sagas, na minha opinião, que jamais envelhece, apenas segue. Cada vez mais memorável e inalcançável. ❤


    www.diariodeumasobrevivente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry é tudo isso e muito mais, que saga incrivel!!!

      Excluir
  3. Olá, Filipe!!!
    Tenho todos os livros de Harry Potter há bastante tempo, mas ainda não li nenhum! =(
    Não é por falta de vontade, não! É que sou muito metódica na ordem de leituras e vou seguindo assim como está na estante. Já estou chegando nele! Eba! Curti seu blog, bem novinho, né?! =D Hehehe

    Um abraço
    O pequeno Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry é uma saga mais que fantastica! ,quando chegar nele vai ser uma das melhores leituras que já fez, obrigado por gostar do blog :) ,sim ele é novinho tem 2 meses!

      Excluir